MENU
Olá!

Seja bem vindo ao My Alice, um site criado para catalogar minha coleção de Alice, de Lewis Carroll.

Me chamo Bruna, tenho 26 anos e sou formada em Design Gráfico. Foi durante a faculdade, mais precisamente em 2007, que descobri minha paixão por livros infantis/ilustrados: desde criação no design editorial até a apreciação de livros publicados.

Desde então, estou sempre a procura de livros que me encantem, sejam pelas ilustrações ou design diferenciado. Sempre que posso eu adquiro novas edições!

 

“Curiouser and curiouser!”

― Lewis Carroll, Alice in Wonderland

Sobre a Coleção

Como já contei acima, uma das minhas paixões são os livros, por isso o foco da minha coleção são eles. Apesar disso, aqui no My Alice você encontrará outras coisas relacionadas à Alice.

Outra particularidade da minha coleção é que não desejo ter todo o tipo de edição existente de Alice, e sim aquelas que tem alguma característica especial para mim, como uma edição bonita, ilustrações diferentes... é isso que procuro!

 

“Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle.”

― Lewis Carroll, Alice in Wonderland

Por que coleciono Alice?

O meu carinho por Alice começou de uma forma atípica. Foi também durante a faculdade que comecei a apreciar a obra, e isso foi culpa total dos livros! Veja bem, cresci assistindo os filmes da Disney, porém Alice nunca foi um dos meus favoritos... achava a história um tanto quanto perturbadora.

Mas agora, mais madura, consigo compreender como Alice é uma história especial. Mesmo completando agora em 2015, 150 anos da sua primeira publicação, a obra nunca se esgotou. Me divirto pesquisando a respeito, é algo super prazeroso.

Alice tem tantas interpretações... é uma história que possibilita criar, sonhar e sempre propor novas experiências. Pra mim, são nos livros que ela mais brilha e é por isso que meu foco na coleção são eles.

Gosto de observar como cada ilustrador ao longo desses 150 anos de obra dá vida aos personagens das mais diversas formas, cada uma diferente a sua maneira, mas no fim Alice sempre segue sonhando em Wonderland, encontrando incansavelmente as loucuras desse lugar mágico. Vejam abaixo, por exemplo, algumas interpretações da Lagarta:

É maravilhoso folhear os livros e sempre ter uma nova experiência e se deparar com detalhes memoráveis, criados por artistas tão diferentes.

www.000webhost.com